BLOG

HANOI HANOI

Publicado em: 27 de Agosto de 2019, Darlene Silveira

Foi uma banda carioca, formada em 1985 pelo baixista e líder da banda: Arnaldo Brandão, que já havia sido membro da banda A Bolha e Banda Brylho, além de ter tocado nas bandas que acompanhavam Raul Seixas, Luiz Melodia, Gal Costa, entre outros. Os outros integrantes eram o guitarrista Afonso, o baterista Pena e Cássio, percussionista.

A maioria das letras da banda eram feitas por Arnaldo em parceria com o poeta Tavinho Paes, porém Arnaldo realizou parcerias antológicas com artistas que marcaram época, como é o caso de "O tempo não para", com Cazuza e "Rádio Blá", com Lobão, sendo que ambas fizeram sucesso absurdo nos anos 80. Além dessas, a canção "Totalmente Demais", presente no primeiro disco da banda, foi regravada por Caetano Veloso, que lançou um álbum com o título da canção, em 1986.

Durante sua carreira, a banda lançou cinco álbuns: o disco homônimo, de 1986; "Fanzine", de 1988; "O Ser e o Nada", de 1990; "Coração Geiger", de 1992; e "Credus", de 1995. A banda nunca chegou a fazer parte do esquadrão classe A do rock nacional, mas fez algum sucesso em meados da década de 80, chegando a participar do Rock In Rio II, em 1991, em substituição ao Barão Vermelho.

O Hanoi Hanoi durou dez anos, encerrando as atividade em 1995

Cadastre-se em nossa newsletter e concorra a ingressos e outros prêmios!

Campos marcados com * são obrigatórios