AS FASES DO PINK FLOYD
Publicado em: 26 de Março de 2019, Darlene SilveiraFormada em Londres no ano de 1965, essa banda de rock tem seu nome eternizado não só na história do rock, como da música e da Arte.
FASE PSICODÉLICA - inicialmente liderado por Syd Barrett, o Pink Floyd fazia um som onde, na maior parte do tempo, a criatividade à beira da loucura de seu principal mentor sacrificava a melodia para melhor poder acompanhar as “viagens mentais” “Astronomy Domine”, “Arnold Layne”, “Set the Controls for the Heart of the Sun” e “Interstellar Overdrive” são alguns exemplos.
FASE PROGRESSIVA- Na metade dos anos 80, Roger Waters simplesmente seguiu seu rumo sozinho, como se Gilmour, Mason e Wright não existissem e deixando o nome “Pink Floyd” esquecido. Ele deu início a uma nova fase, com músicas menos estranhas, mais comerciais, “On the Turning Away”, “High Hopes”, entre outras.
FASE ESPORÁDICA - Na metade da década de 90, encerra-se a discografia oficial da banda. A partir daí, apenas álbuns solo e shows esporádicos com 1 ou 2 membros da banda, à exceção de Roger Waters que continuou fazendo turnês nos moldes tradicionais